
Todos nós procuramos, em algum momento da vida, encontrar equilíbrio e paz interior. O Reiki, enquanto ferramenta de harmonização, pode ser um bom companheiro nesse caminho.
A paz interior é um estado de libertação e aceitação plena. Nesse momento, limitamo-nos a “estar” e a “ser”, sem “querer”.
É uma sensação maravilhosa, mas que para ser alcançada exige compromisso, consciência pessoal e muita tolerância.
Geralmente, o anseio por esse equilíbrio ocorre quando uma situação ou um conjunto de situações nos conduzem a um limite, recordando-nos de que somos finitos e de que algo tem que mudar.
No entanto, apenas querer nem sempre basta: para muitos de nós, acumular e reviver a dor e as preocupações tornou-se tão natural e sistemático que percorrer o caminho inverso pode ser confuso, doloroso ou mesmo parecer impraticável.
Simplesmente é difícil perceber o que fazer e por onde começar.
O Reiki, enquanto terapia complementar, harmoniza e equilibra a nível energético, o que se traduz, consequentemente, numa maior harmonia emocional.
Nesse sentido, um tratamento ou autotratamento de Reiki pode ser uma ajuda preciosa para o arranque desse processo de libertação interior, na medida em que ajuda a desbloquear e a harmonizar emoções.
Uma vez alcançado e vivenciado um maior equilíbrio, o passo seguinte é mantê-lo, cultivá-lo e desenvolvê-lo pessoalmente, num processo contínuo de auto-aceitação e de autodescoberta.
Apesar de se tratar de um caminho exigente, a recompensa é estruturante e duradoura: se estiver bem consigo mesmo, em paz e harmonia, tudo ao seu redor mudará também para melhor, porque o filtro com que vê o mundo terá mudado.
Deixe um comentário